domingo, 20 de outubro de 2013

Um conceito cada vez mais presente: A internet das coisas!

Imagine, você saindo do trabalho e receber uma mensagem da sua geladeira, avisando que o leite está acabando. E ainda receber sugestões de receitas com os ingredientes que se encontram no estoque dentro dela ou então, um simples coelho de brinquedo que te fala se você recebeu um e-mail novo e é capaz de te dizer a previsão do tempo.
Gostou ou quer algo mais
incrível ainda? Imagine um tênis que possa calcular as calorias que você já gastou em uma caminhada e fazer cálculos com dados encontrados na internet, e calcula o quanto você precisa para alcançar uma meta especifica. Isso parece até coisa de cinema ou algo dos filmes do George Lucas ou Steven Spielberg , mas não, estamos falando de uma tecnologia que promete estar presente na vida das pessoas cada vez mais.
A internet das coisas funciona através da tecnologia de identificação por rádio frequência (RFID), que usa ondas de rádio para enviar informações para os leitores RFID que podem estar conectados à Internet.
Esse é um conceito em desenvolvimento. É uma revolução da tecnologia que representa a evolução da computação onde o principal foco é estabelecer uma relação entre objetos inteligentes por meio da internet, por exemplo: Ao assistir a televisão, se gostar do vestido de uma apresentadora ou da chuteira de algum jogador de futebol, você pode compra-los sem precisar sair de casa simplesmente usando o seu controle! Não é incrível essa possibilidade de comunicação entre objetos comuns? e que ainda enviam e recebem dados e informações com o intuito de facilitar a nossa vida?


Texto feito por:



Nenhum comentário:

Postar um comentário