sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A arte de 211 MILHÕES!

Tenho certeza que ao ler o título dessa postagem você imaginou o quadro da Mona Lisa do Leonardo da Vinci ou algum outro quadro famoso de algum gênio de séculos atrás.
Bom meu meus caros leitores, vocês se enganaram, nós estamos falando do logotipo da British Petroleum.
Exatamente, a  British Petroleum ou BP com a empresa também é conhecida investiu a quantia absurda de 211 MILHÕES de dólares pelo seu logotipo. Ela possui sede no Reino Unido e é uma das empresas mais influentes no setor de energia do mundo. Seu faturamento corresponde a mais de 300 bilhões de dólares ao ano. No ano 2000, decidiu investir em um novo logotipo. O principal objetivo da empresa era desenvolver um novo conceito para a marca, já que o modelo antigo (um escudo com as iniciais da empresa) já estava sendo considerado um tanto quanto “ultrapassado” para os seus administradores. O novo logotipo, conhecido como “Helios” (Deus do Sol na Grécia Antiga) foi a solução ideal encontrada pelos designers para representar a nova “fase” da BP.






Antes e depois.


E alguns defensores do meio ambiente não gostaram muito dessa mudança,  após uma explosão de 2010 a Deepwater Horizon e o subsequente desastre do derramamento de petróleo no Golfo do México em Abril, fez o Greenpeace convidar todos os cantos para a ver um "logotipo mais representativo" da empresa:





Texto feito por:



Um comentário: