domingo, 22 de setembro de 2013

E não faltará, tela sobre tela.


Dispositivos de Segunda Tela


A indústria tecnológica não para de trazer inovações e formas de integrar a tecnologia no dia-a-dia das pessoas, com os dispositivos de segunda tela temos mais um exemplo claro disso.

Esses novos dispositivos serão a nova mídia do momento, pois os internautas assíduos terão mais uma desculpa para não se desconectarem de seus aparelhos móveis, tablets ou smartphones. 

Através dessa inovação é possível agregar conteúdo televisivo e interação. Muitos aplicativos estão sendo desenvolvidos para que o telespectador e agora também internauta, transforme-se em um consumidor potencial e leve determinado produto que apresenta-se em um programa, ou que visualize a publicidade de determinada marca através dessa nova tendência midiática.

Com o dispositivo de segunda tela, você fica mais a vontade de integrar o conteúdo que esta vendo na televisão, com as vastas possibilidades da internet. Ao invés de ter que se desligar de seu celular ou tablet quando estiver na frente da tv, o que se espera para um futuro nada distante é que o dispositivo de segunda tela seja uma ferramenta essencial para os telespectadores da televisão ou do cinema.

O ponto negativo sobre os dispositivos de segunda tela é que, o consumo aumentará de forma exorbitante. 

É necessário encarar a tecnologia de uma forma mais cultural e pensar um pouco no conteúdo que será agregado ao uso dos dispositivos de segunda tela, mídias como essa tem um peso relevante, pois as pessoas ficam cada vez mais ligadas em seu próprio mundo, um mundo que é irresistivelmente digital.


Texto feito por:




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário