Mas essa não é mais a realidade, nos dias de hoje a voz do Brasil está cada vez mais alta. O povo não se cala mais, quer mudança - e quer rápido -, as manifestações são marcadas de forma eficiente com a ajuda das rede sociais, mostrando hora e local. A violência silenciada que antes era algo comum, hoje não é mais. Podemos facilmente fotografar, filmar e compartilhar de maneira fácil e rápida. O que antes era tolerado com muita facilidade, hoje não é mais, o povo brasileiro já foi ouvido em outros países, com a ajuda das ferramentas sociais que são disponíveis para grande parte da população.
Como a internet é de "todo mundo", a diversidade de comentários sobre os protestos é infinita, e cada um tem sua maneira particular de divulga-los. Tudo foi mostrado por diferentes pontos de vista, mas que nos levava a perceber que "não era só pelos 0,20 centavos".
Outro ponto muito importante foram as gravações feitas em tempo real pela população, a fim de manter um número maior de pessoas informadas sobre o que realmente estava acontecendo. E graças a essas filmagens algumas pessoas que foram agredidas dentro de manifestações pacíficas, sem um motivo concreto, puderam provar sua inocência e a negligência que sofreram dos policiais.
Finalmente houve uma união entre os brasileiros. De certa forma o mundo se conectou em uma semana, fazendo tudo acontecer e as noticias girarem. Quem queria alguma informação não esperava a televisão mostrar, tinha a escolha de procurar o que desejava e receber uma informação verdadeira. As diferentes formas de trazer quem não podia estar lá, para dentro do protesto, foram bem eficazes. O povo levou informação para eles mesmos, mostrando a triste verdade que presenciamos nos dias de hoje. Há muito o que fazer, mas uma coisa de cada vez, pouco a pouco estamos mudando um país e registrando tudo que conseguimos graças a tecnologia que temos.
Fonte: www.dp6.com.br
Texto feito por:















.png)










